quinta-feira, 26 de novembro de 2015

O livro digital em combate ao analfabetismo

Os livros físicos tem um custo bem mais alto do que se comparado com o livro digital, sem contar que ainda existem outros problemas que são bastante comuns, como no caso da logística que por sua vez se torna um grande problema, afinal de contas os livros físicos precisam ser transportados, o que acaba dificultando muito seu uso, visto que em alguns países com a economia deficiente, o governo acaba não tendo condições de investir. Justamente por isso o mercado de livros digitais também vem mudando até mesmo as estatísticas de analfabetismo, visto que os livros digitais podem ser enviados e adquiridos de forma simples e rápida.

Livros Digitais

Sem contar que o custo dos livros digitais é mínimo se comparado com os livros físicos, visto que não existe custo de impressão, também não existe custo com transporte, pois a logística é feita pela internet, fazendo com que o produto chegue à casa da pessoa em poucos segundos e sem a necessidade de transporte. Esses fatores diminui bastante o custo e consequentemente faz com que o livro digital se torne uma grande arma para o combate ao analfabetismo.

Livro Digital x Analfabetismo

Sem contar que esse é um mercado que cresce muito, atualmente é muito comum nos depararmos com pessoas que já deixaram de lado os livros físicos e estão utilizando somente os livros digitais, afinal de contas essa é uma modalidade que permite maior usabilidade, sem contar que as ferramentas e benefícios oferecidos pelos livros digitais são inúmeros. Os benefícios que o mesmo trás também é de suma importância, pois em países como a África onde a economia é muito ruim, o país pode se beneficiar com os livros digitais para melhorar a educação.

Livro Digital para o combate ao Analfabetismo

Isso acontece porque o livro físico muita das vezes não chega ao local de destino, já o livro digital chega de forma rápida, simples e com baixo custo, pois o custo de produção e de logística não existe nesses casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário